Resenha - A Escolhida * livro 1

Olá pessoal! Para fechar o mês com chave de ouro, vou publicar a resenha do livro da nossa parceira Amanda Aghata Costa, e junto trago uma mega noticia sobre esse livro!

Primeiro, vamos a resenha.



Quando começo a ler um livro com o intuito de resenhar, já fico mais atenta a quotes e trechos que possam ser importantes para resenha, só que tive um problema com esse livro, depois de ler o 4º capítulo, eu já tinha mais de 10 quotes... sério gente, fiquei até agora tentando escolher o que colocar na resenha. Antes de falar do livro, vou colocar a primeira quote que encontrei no livro, ainda no Prólogo.


"Pude compreender, então, que existem pessoas que surgem em  sua vida para mudá-la integralmente. Do início  ao fim. Que vão do céu ao inferno para salvá-lo  e, depois de tudo, ainda lhe garantem que os dias são fáceis, o universo é bonito e que você é a razão de tudo isso."


"A Escolhida" é aquele tipo de livro que te prende já no primeiro capitulo, é um livro de fantasia, daqueles com direito a anjos, vampiros, feiticeiros...


"Matar é o meu maior desejo e o único que não deixo de colocar em prática. O odor  de  vida  esvaindo  através  de  meus  dedos  é  a  sensação  mais intensa que vivencio."


Ari, a nossa personagem principal e narradora, é descendente de anjos mas foi deixada na terra, abandonada pelos pais quando era criança, ela é muito teimosa, misteriosa e complexa, é uma garota forte, acostumada a sobreviver sozinha, é extremamente sarcástica e ela não é nada boazinha (e eu amooo personagens femininas assim). Ela é um anjo, mas tem um lado bem demoníaco, seu lado sombrio pode ser até um pouco  assustador, e por isso se torna a escolha perfeita para Egran, um feiticeiro poderoso e com intenções bem macabras, com um pouco de persuasão, ele acaba convencendo a garota a entrar para o Circulo, é como uma seita de mago onde o o líder é o próprio Egran.
Quando Ari é levada para esse circulo, ela nem imagina que sua vida virará de ponta cabeça. Sua solidão acaba, e ela entra de cabeça em uma busca para descobrir verdades sobre o seu passado. No decorrer da trama, podemos notar as mudanças e o desenvolvimento da personagem.

“Estou com medo, e é a primeira vez que sinto isso em dezoito anos. É a primeira vez que sinto inúmeras coisas as quais desconhecia.”

Amanda definitivamente sabe construir personagens, Ari, Luke (suspiros), Vincy, Tay e o próprio Egran, são a prova disso, além dos outros personagens, é claro. Também fiquei encantada com a forma como a química entre Ari e Luke (suspiros, muitos suspiros) se desenvolve, já no primeiro contato dos dois eu percebi essa química.


"É muito a absorver, mas eu só consigo pensar e enxergar Luke. Como se ele fosse um novo lema, uma nova regra. Está realmente acontecendo?  Uma  assassina  pode  estar  se  apaixonando?"



Esse livro tem aventuras, mistérios, romance e uma pitada de comédia tudo na medida certa, ele te faz sentir tudo que é possível, ódio, raiva, amor, amizade, compaixão. Simplesmente adorei a leitura. Temos algumas pontas soltas no fim do livro, mas é isso que nos deixa na expectativa pela sua continuação.


Sinopse: "Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota dispersa na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais desde a infância. Devido à sua aparente doçura e beleza, ninguém seria capaz de supor que, além de um anjo, ela também é um demônio com sede de poder. Os espertos deveriam manter-se distantes, mas há olhares que não deixam de admirá-la. Egran não desperdiçaria a chance de apoderar-se de habilidades tão interessantes: ela é a escolha perfeita. Entretanto, nem todos se sentem realizados. O círculo seria um refúgio ideal para os demais feiticeiros, se o próprio líder não os tratasse como marionetes descartáveis. Movidos pelo medo e controlados pelo mestre, os componentes do grupo obedecem, sem pestanejar, às ordens recebidas. Ao se ver arrastada para lá, Ari se encontra diante de situações improváveis, arriscando-se a expor mais do que gostaria. Para ela, sentir é algo que sempre esteve fora de seus limites. Não poderia vivenciar qualquer forma de emoção, esta era a promessa. Até que Luke surge em seu caminho e abala as estruturas congeladas, derretendo-as e modelando novos conceitos. O amor realmente fará brotar a alegria? Ou irá arrastá-la diretamente para a morte? O passado obscuro de Ari será o suficiente para fazê-la estilhaçar de uma vez por todas, não restando oportunidades para uma nova tentativa de se isolar do mundo."

Curta Trilogia - A Escolha no facebook

E quanto a novidade? O livro da Amanda é tão bom, que a editora Arwen decidiu publicar!! *.* Sério gente, não é o máximo! Em breve "A Escolhida estará nas melhores livrarias!! *.*



Desejo todo o sucesso para essa autora que é muito querida e talentosa.

20 Gostou? Comente!:

  1. Eu não li ainda o livro, mas já conheço a autora e já ouvi falar muito da obra.
    Estou ansiosa pra ler.

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já queeeero!
    Parece ser ótima a história, adoro qundo os personagens são bem construídos, e gostei de saber q a protagonista é um pouco difrrente do normal ;)
    Bjs Juh
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que capa mais linda! Meu blog é parceiro da Arwen e agora fiquei com mais vontade ainda de ler. Adorei a resenha.

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Infelizmente o livro me fisgou muito mas curti a resenha.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Esse livro me parece ser bem interessante, estou super curiosa para conhecer um pouco mais sobre a sua história... Parabéns pela resenha, super bem escrita, um verdadeiro passeio pela história.

    Beijos, And!

    Blog Cantinho da And

    ResponderExcluir
  6. Oii Juh, tudo bem??? Eu tenho o e-book do livro mas ainda não li :P
    Mas sempre vejo comentários positivos sobre :)
    Aliás, o primeiro quote é o máximo :)
    beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Juh!
    Parabéns para a autora, deve ser emocionante assinar um contrato de publicação!
    A obra me chamou a atenção e eu adorei a primeira quote que você selecionou.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Ainda não conhecia o livro, mas estou mt curiosa! Amo livros com anjos, vampiros, feiticeiros e etc hahaha
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  9. Oi Juh!
    Tenho muita vontade de ler este livro e gostei muito de conferir sua opinião! Bom saber que a autora fez um bom trabalho na construção dos personagens. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe do sorteio

    ResponderExcluir
  10. Oi, Juh! Tudo bem? Eu "comprei" esse livro na Amazon, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Espero lê-lo logo, pois algo me diz que vou curtir a obra! Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu já me apaixonei pela capa do livro, depois de ler sua resenha fiquei ainda mais curiosa.
    Amo quando o livro é cheio de trechos perfeitos, aqueles que dá vontade de sair colocando post it kkkkkk
    Parabéns pela resenha.
    Beijos
    http://wwwleituraromantica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? A capa desse livro é apaixonante e eu quis dar uma chance de ler essa série,embora não seja muito fã de séries. Mas vamos lá.
    A resenha valeu!!!
    Abraço.
    - Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Eu li esse livro e simplesmente adorei, o enredo e os personagens são tão envolvente
    não conseguia desgrudar da tela do notebook e fiquei feliz pelo contrato d Amanda.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Juh

    Também já li e já resenhei "A Escolhida" e realmente é um bom livro. Achei o começo um pouco confuso e senti falta de mais missões, mas estou ansiosa para saber mais sobre o Livro das Sombras!
    E Luke! <3 Só amor por ele!

    Fiquei super feliz pela Amanda!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  15. Oie!

    Não conhecia essa escritora, mas vou tratar de conhecer a obra dela logo! kkkk
    Parabéns pela Parceria, flor!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha! Esse livro é realmente maravilhoso!

    abraços.
    oraculodeelfos.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro, mas fiquei encantada.
    Adoro esse gênero de livros, e esse parece ser bem interessante e romântico.
    Quero ler assim que ele chegar nas livrarias.
    Beijos!

    http://maisumepilogo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu geralmente não gosto muito de livros de fantasia, mas gostei muito da sua resenha, fiquei curiosa pra ler.
    Que bom que a autora conseguiu publicá-lo em uma editora!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  19. Oi Juh,
    Ah eu já vi esse livro lá pela Amazon, lembro por causa da capa, achei linda.
    Queria ser da linhagem de anjos também hahaha

    Achei super bacana a premissa, e to super feliz pela autora!
    Sucesso pra ela =D

    bjs e tenha uma ótima sexta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  20. Oi Juh, demorei para vir, mas aqui estou eu!
    Eu amo livro com anjos, não sei porque, são seres que me fascinam. Fiquei ainda mais curiosa por ela ser um anjo diferente, é o tipo de protagonista que eu gosto! Eu fico muito feliz quando vejo as autoras nacionais ganhando seu espaço. Gostei da premissa do livro e amei a resenha.

    Beijos, Débora,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!!
Não esqueça de curtir a página do blog no face...
https://www.facebook.com/umminutoumlivroblog

Tecnologia do Blogger.