Resenha - Escândalos na Primavera

Olá pessoas, como estão?
💙

Escândalos na Primavera é o último da série As Quatro Estações do Amor, onde traz a história de quatro mulheres que se unem com o objetivo de fisgar um marido, já que elas vivem incógnitas aos olhos da sociedade. Assim AnabelleLillian, Evie e Daisy consequentemente se tornam grandes amigas.

Daisy Bowman é uma mulher que foge á época. Além de ser leitora assídua, ela também ama fantasiar e sonha encontrar o seu grande amor, como as mocinhas de seus livros.


 Se lhe permitissem, passaria a maior parte do dia lendo e sonhando.

Considerada um inconveniente para os seus pais, Daisy leva um ultimato: se não encontrar um marido até maio, ela terá que se casar com Matthew Swift, braço direito de seu pai.


O Sr. Bowman é um homem de negócios, sendo assim ele considera Daisy seu pior investimento, nada o faria mais feliz se ela se casasse com Matthew.

- Pensei que você desejaria ser útil para alguém - rugiu Bowman. (...). Pensei que desejaria um marido e um lar em vez de continuar vivendo como uma parasita.
Daisy se encolheu como se ele a tivesse estapeado.
- Não sou uma parasita.
- Não? Então me explique como o mundo se beneficiou com sua presença".

Ela então viaja para Stony Cross Park, a propriedade de Lorde Westcliff e de sua irmã Lilian em Hampshire. Claro que, além de jovens solteiros e de suas amigas Anabelle e Evie, Matthew também é convidado para se juntar a eles.

Tanto Daisy quanto Lilian acham um absurdo a exigência imposta, e pensam que fora Matthew quem instigou o pai para que ele unisse o útil ao agradável.

Entretanto Matthew Swift nem está sabendo do acontecido.

Ele sempre nutriu uma paixão por Daisy, mas os segredos que permeiam a sua vida impossibilitam que ele sequer sonhe em um dia se ver próximo da mulher amada.

Os segredos de seu passado o assombravam e punham em risco seu futuro (....). Mas isso não o impedia de amá-la (...)

Mas mesmo o tratando mal, Daisy começa a repensar sobre o homem em questão. Na verdade, quanto mais ela tenta odiá-lo mais ele se mostra dócil, e isso faz com que Daisy repense se casar com ele é algo absurdo afinal.

Mas o que será que Daisy fará ao se deparar com os segredos de Matthew?


Escândalos na Primavera é um ótimo fechamento para o quarteto, mas deixa aos leitores aquele gostinho de quero mais.

Daisy e Matthew são personagens totalmente opostos. Enquanto ela é sonhadora e romântica, ele possui os pés no chão e é prático. Porém, juntos, eles se completam de modo inimaginável. 

Os personagens são ótimos e o leitor se vê curioso pelos segredos de Matthew. Os personagens dos livros anteriores aparecem, mas o destaque fica mesmo para Lilian e Marcus. A vontade de reler o segundo livro ganha força após o término do último. 

A única coisa que eu não gostei muito fora o final. Não é que não fora aceitável, eu gostei até, mas achei que tudo acontecera rápido demais. Pareceu que a autora acabou focando mais no romance carnal deles no que na história em si. Isso fez com que eu desse apenas quatro estrelas no Skoob.

Em suma, esse quarteto é extraordinário e merece ser lido, assim como todos os outros romances da Lisa Kleypas.


  Beijos da Bruh 


16 Gostou? Comente!:

  1. Oi Bruh!
    Vejo que quem gosta de romances históricos gosta bastante dos livros dessa autora.
    Que bom que o último livro fechou a série com chave de ouro.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna!! Tudo bem? Eu adorei a série, a Daisy é muito fofa e fiquei bem feliz com o final dela!! Queria mais livros da Lisa Kleypas hehehehehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Primeiramente parabéns pela resenha, adorei o modo como expôs os acontecimentos sem revelar muito. Eu to louco para começar a ler romances de época, mas são tantas opções que não sei por onde começar haha Esse me chamou bastante a atenção, acho que vou começar por esse quarteto (sabe me dizer se a ordem é essencial?).

    Abraço!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fábio, como está?

      Sim, a ordem é essencial, pois a autora interliga um livro no outro. Acho que se ler fora de ordem poderá se perder um pouco :)

      Obrigada pelo feedback dá resenha! Fico muito feliz que tenha gostado. Também não curto muito resenhas que contam o livro inteiro rs.

      Excluir
  4. eu quero muito ler esse livro, fico apaixonada quando leio alguma resenha sobre ele. amei a resenha beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bru!
    Das autoras de época xodós dos leitores, só falta eu conferir algum livro da Lisa. Eu adoro as capas dessa série. A minha preferida é a do primeiro.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha Premiada Paixão e Crime

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna,
    Eu preciso conhecer essa série. Minha mãe comprou os livros e eles estão na lista.
    Só ouço elogios sobre as obras.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Bruna.
    Eu gostei bastante desse livro. Não superou o livro da Lilian e do Marcus, que é o meu favorito, mas gostei bastante do desfecho. Concordo com o final corrido e também eu esperava um pouco mais da Daisy que achei que seria a mais engraçada das quatro. Mas no fim eu gostei bastante.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna,
    Adorei a resenha.
    Essa é uma série que estou querendo muito ler.
    Já até está na minha listinha.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  9. Muito fofo esse livro, fecha a série com chave de ouro!
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi
    é um pouco ruim quando o final é corrido, mas eu quero ler essa série de livros, parecem ser romances muito bons.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Bruh, tudo bem?
    Adorei a dica!
    Estou louca pra ler essa série, só vejo elogios a ela. ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  12. Também adorei o desfecho dessa série! Pode não ter sido um dos casais mais emocionantes, mas o fato de ele não negar o que sentia por ela, foi o que mais me tocou. Adorei a resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiii Bruh

    Os romances de época estão cada vez fazendo mais sucesso, faz tempo que não leio algum, mas tnho algumas séries anotadas e essa tetralogia da LIsa é uma delas. As capas são lindas demais e morro de curiosidade por conhecer a escrita da autora.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Que saudades que eu senti das suas resenhas literárias! *--*
    Eu amo livros românticos e gostei demais da sua resenha (como sempre, são ótimas!).
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  15. Oi, Bruh! Essa é a terceira resenha que leio desse livro entre hoje e ontem! Rs! E todas concordam em dois pontos: foi um bom encerramento para a série e o final foi meio corrido. Às vezes os autores guardam tanto alguns acontecimentos para o fim, que isso acaba acontecendo, né?!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!!
Não esqueça de curtir a página do blog no face...
https://www.facebook.com/umminutoumlivroblog

Tecnologia do Blogger.