Resenha - Segredos de uma noite de Verão

Olá pessoas, como vão?

Lá vem eu de novo falar de uma série histórica... kkkk    Já conhecem Lisa Kleypas?

Eu encarei uma série de seis livros dela e me apaixonei num grau que (lá vem o clichê) leria até a lista de compras dela! #soudessas
Os livros dessa série contam a história de quatro mulheres que ficaram "pra titia". Cansadas de serem deixadas de lado pela sociedade e quase nunca dançar em um baile, elas decidem unir forças com um objetivo único: casamento.
Em Segredos de uma noite de Verão conhecemos Annabelle Payton que, apesar de sua beleza e de seu encanto, nunca fora de ter muitos pretendentes. Sua família está com grandes dificuldades financeiras, desse modo, Anabelle não tem nem um dote para atrair um bom partido, e o amor (ah, o amor) é um luxo que ela não pode se dar.
Porém a vida de Anabelle está prestes a mudar, em um dos bailes da temporada ela conhece três moças que também estão cansadas de estarem sozinhas, sendo assim, elas resolvem dar início a um plano: usar de todo charme e astúcia feminina para encontrar um marido e como Anabelle é a mais velha, será a primeira missão.
Ao fazer listas de possíveis pretendentes e de, contar com a ajuda de suas novas amigas, Anabelle começa então a estudar as suas possibilidades.
Ignorando a música e os casais que rodopiavam à frente delas, as quatro trabalhavam cuidadosamente na lista de maridos potenciais.  Uma vez ou outra, riam tanto que atraíam olhares curiosos de quem passava por perto. 
– Sosseguem – disse Annabelle, fazendo esforço para soar rígida. – Não queremos que ninguém suspeite do que estamos planejando...
Todas tentaram assumir expressões sérias, o que disparou espasmos de risos.
– Ah, veja – disse Lillian com um suspiro, observando as listas de perspectivas matrimoniais. – Pela primeira vez os nossos cartões de dança estão preenchidos. – Considerando o rol dos solteiros, ela contraiu os lábios, pensativa. – E me parece que alguns destes cavalheiros provavelmente estarão na festa do final da temporada de Westcliff. Daisy e eu já fomos convidadas. E você, Annabelle?
– Tenho intimidade com uma das irmãs dele – comentou. – Posso fazer com que ela me convide. Implorarei se for necessário.– E eu vou comentar sobre você – acrescentou Lillian, confiante, depois sorriu para Evie. – E também vou pedir que a convide. 
– Como isso vai ser divertido! – exclamou Daisy. – O plano está definido então. Daqui a duas semanas invadimos Hampshire e encontramos um marido para Annabelle.
Todas estenderam as mãos e as uniram, sentindo-se ao mesmo tempo tolas, eufóricas e mais do que encorajadas. Talvez minha sorte esteja prestes a mudar, pensou Annabelle, e fechou os olhos com esperança.
Entretanto, há alguém  que se faz cada vez mais presente na vida de Anabelle: Simon Hunt. Rico e poderoso, ele vem de origem humilde e adora perturbá-la, seu interesse porém não é em matrimônio, mas sim em torná-la sua amante. Anabelle faz de tudo para rejeitá-lo, principalmente pelo o que ele faz, porém Simon é um ser persistente e sedutor, fazendo com que ela se sinta incapaz de dizer não.
- Como pode um filho de açougueiro ser rico? - perguntou Anabelle. - A menos que a população de Londres esteja consumindo muito mais carne e bacon do que estou ciente, não consigo encontrar outro meio para um açougueiro acumular tanta renda.
- Eu não disse que ele trabalhava na loja do pai - retrucou Jeremy com um tom superior. -Só disse que o conheci lá. Ele é empresário.
- Quer dizer um especulador financeiro? - Anabelle franziu a testa. 
Em uma sociedade que considerava vulgar falar ou pensar sobre as preocupações financeiras, não havia nada mais rude do que um homem que fizera carreira com investimentos.

Suas amigas veem que algo deve ser feito e se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado possível, mas a tarefa se complica quando, numa noite de verão, Anabelle se entrega aos beijos de Simon e descobre que o amor pode ser um jogo perigoso.

- Você... Você não deveria me olhar desse jeito.
Cortesmente, ele sussurrou em resposta:
- Com você aqui, não consigo olhar para mais nada.
No primeiro livro de As Quatro Estações do Amor, vemos Anabelle sair em busca de um marido, porém ela acaba encontrando amizades verdadeiras e desejos que ela jamais poderia imaginar,
O leitor começa a se apaixonar pela capa, depois pelo quarteto, pela história, enfim, até terminar o livro e perceber que NECESSITA dos outros. rs
Não inteirei vocês das outras três personagens, pois suas histórias serão contadas nos próximos livros, mas posso adiantar que cada uma é única ao seu modo. A série aborda preconceitos da época: filha sem dote, pessoas estrangeiras ou "largadas" a própria sorte; a sociedade não quer enxergar estas realidades e, simplesmente, deixa o que lhes intrigam de lado.
Os livros da Lisa são curtos, com narrativas super ritmadas e fluidas. Os personagens que ela cria, são um caso á parte: irresistivelmente apaixonantes. Como disse o livro aborda os preconceitos da época, mas nem a personagem principal escapa disso, e o leitor acaba tendo uma pequena raiva dela por destratar Simon pela sua origem. E isso deixam os personagens muito mais humanos aos nossos olhos.  Desse modo, este livro (na verdade, todos os livros dela) não trazem personagens perfeitos, imaculados; mas sim personagens que possuem seus inúmeros defeitos, mas que preferem aprender com eles, se tornando alguém melhor.
Nem preciso dizer que recomendo néh?

Beijos da Bruh

15 Gostou? Comente!:

  1. Estou doooooida para ler esse livro.
    Gosto muito de romances históricos e tenho uma coleção da Lisa Kleypas aqui em casa (que preciso terminar ainda esse ano, rs). E que capa linda né?
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bruh!
    Gente, eu acho a capa desse livro muito linda!
    Eu vou voltar a ler romances de época e os da Lisa estão na lista.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruh,
    Ahhh mais um para a minha listinha *------*
    Já viciei nos Bridgertons e tem agora esses livros ai da Lisa.
    Preciso experimentar a leitura dela.
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna, tudo bem?
    Esse é o tipo de livro que está faltando eu ler, acredita que eu nem li tantos romances assim ainda? Estou até ficando doido...
    Esse me chamou mais atenção pelo fato de tratar cada dama em um livro diferente,tipo a saga dos primos bruxos da Nora Roberts.
    Espero poder ler ele!
    Abraço,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eita, mais um para a minha listinha gigante de desejados. Resenha muito bem escrita e que me deixou com vontade de ler!
    Beijos,
    Luana Agra - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Alo Bruh!
    Vi algumas resenhas desse livro a algum tempo atras e se não estou louco, ele faz parte de uma série, onde cada livro vai contar sob a otica de uma personagem, correto?
    Pois é, a leitura nunca fez meu estilo, mas ainda é bacana encontrar com livros bem referidos em resenhas e por sinal a sua está ótima.
    bjos LP
    quatroselos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Estou doooooida para ler esse livro. Adoro ler

    Bjoo
    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi
    seu blog é muito lindo!!!!
    Gostei da resenha!!!!
    bjs

    http://diariodalulu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia essa série, mas fiquei com vontade de ler, ainda mais porque os livros são curtos, acho que não teria paciência para ler uma série com livros muito longos. Já vou anotar aqui pra colocar na minha lista.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem? nossa 6 livros?? Eu adorei a resenha, a série parece ser bem divertida e eu tenho certeza que vou rir bastante hahaha, eu não sei porque mas eu me lembrei da Marian Keys, você conhece? queria saber se a escrita das duas são parecidas. Eu queria ler a série,mas o problema são a quantidade de volumes, eu costumo a comprar cada um separado, depois de ler o anterior e acho que assim só iria terminar a série no final do ano!
    Beijos
    http://saboreandoasestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, As Quatro Estações do Amor, tem como total obviamente, quatro livros. A série com 6 volumes que fez me apaixonar por essa autora é intitulada de Os Hathaways. Nunca li nada da Marian acredita? Então não sei lhe responder se a escrita delas são parecidas :(
      Beijo*

      Excluir
  11. Somos dessas, também leria todos os livros da Lisa, aliás se Deus permitir lerei, poque também estou apaixonada por ela! hahaah #AsLoucasDosRomancesHistóricos

    Eu estou amando essa série da Lisa, as "Flores Secas" são o grupo de amigas mais divertido da minha lista de livros atuais, se pudesse leria um atrás do outro, infelizmente tenho que esperar. E gente, Simon é um amor! Queria um Simon na minha vida! Ah essa opção da Lisa de colocar em evidencia as hipocrisias do século XIX é uma das coisas que me fazem amar ela.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi Bru!
    Eu conheço a escritora pela série Os Hathaways (que eu já li todos), ma ainda não tive a oportunidade de conhecer essa nova série dela.
    Gostei muito da dica e sua resenha fico muito boa

    bjão

    ResponderExcluir
  13. Olá, Bruna, tudo bem?

    Mulher você gosta mesmo de um romance de época kkkkkkkkkkk confesso que li muitas criticas negativas sobre este livro, ele esta na minha lista de leitura faz tempo por esse motivo, soube que personagem principal parece ser interesseira demais, entendo que naquela época as mulheres não trabalhavam então elas dependiam muito dos homens, mas ela poderia ser feliz com homem pobre também, pelo que entendi foi isso que incomodou a maioria e não só isso, mas confesso que ainda não desistir da leitrua, fico feliz que tenha atendido sua expectativas.

    Beijinhos


    Te espero lá http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi
    tenho muita curiosidade de ler esse livro, estou me rendendo a esse gênero, sempre falam bem desse e que bom que gostou de ler e gostei muito da resenha. Já leu entre o amor e a vingança? eu totalmente indico a leitura dele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!!
Não esqueça de curtir a página do blog no face...
https://www.facebook.com/umminutoumlivroblog

 

© Template elaborado por Cantinho do Blog. Clique aqui e Encomende o seu! - 2015. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré