Resenha - Cidades de Papel


Com frases inteligentes e situações engraçadas, meu querido John Green surpreendeu com esse livro.
Livro conta a história de Quentin Jacobsen, um garoto de 18 anos que está concluindo o ensino médio e possui muitos sonhos, entre esses sonhos está Margo Roth Spiegelman, Q e Margo, por serem vizinhos, eram muito amigos na infância, mas conforme a adolescência foi chegando, seus caminhos começaram a ir para direções opostas. Margo virou a garota popular que namora com o garoto popular. Já Q, virou o garoto geek que possui dois grandes amigos geeks e que vivem sendo zoados pelos outros estudantes.

“Isso sempre me pareceu tão ridículo, que as pessoas pudessem querer ficar com alguém só por causa de beleza. É como escolher o cereal da manhã pela cor, e não pelo sabor.”

Q e Margo ficaram muito tempo sem se falar, até que um dia, tarde da noite Margo bate na janela de Q e pede que ele seja seu motorista, só por aquela noite. E assim Q saboreia a noite mais empolgante e louca da sua vida. Depois de uma noite muita agitada, no dia seguinte Margo simplesmente some. E é ai que começa uma emocionante aventura na tentativa de descobrir onde Margo se meteu.

“Mas ainda há um tempo entre o momento em que as rachaduras começam a se abrir e o momento em que nós nos rompemos por completo. E é nesse intervalo que conseguimos enxergar uns aos outros, por que vemos além de nós mesmos, através de nossas rachaduras, e vemos dentro dos outros através das rachaduras deles.”

Não posso deixar de falar de outros três personagens muito importantes na trama. Ben, Radar e Lacey. Personagens engraçados, aqueles do tipo amigos de verdade, que são capazes de fazer qualquer coisa para ajudar um amigo. E tenho que admitir esse trio faz toda a diferença na trama.

“Dá para sentir o xixi chegando até minhas costelas. – diz ele. – Estou literalmente cheio de xixi. Cara, neste instante, setenta por cento do meu corpo é feito de xixi.”

Mais uma vez ficarei com saudades de personagens do John Green. =X

*Fiquei sabendo que os direitos do livro foram vendidos, e que vem um filme por aí!!! =D





2 Gostou? Comente!:

  1. Amo,amo,amo!!!!
    Para mim, esse é um dos melhores livros do John Green!! =D

    ResponderExcluir
  2. amei cidades de papel!!
    Simplesmente incrível...

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!!
Não esqueça de curtir a página do blog no face...
https://www.facebook.com/umminutoumlivroblog

Tecnologia do Blogger.